quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Quais são as causas dos constantes saques ocorridos a caminhão aqui no KM 100 ?








Em minha  modesta opinião, acho que, vários são os fatores que contribui  para à ocorrências desses  saques.
Podemos  citar  entres tais causas , o crescimento  do desemprego, a  falta de planejamento  de natalidades e  o  uso de drogas.
 A região de Brejões sempre foi  um grande pólo  de empregos tendo como sua  principal “ fonte “, o cultivo de café porém,  nos últimos anos, mudanças e crises ocorridas na economia  global, fez com que  esse cultivo perdesse valor no mercado financeiro, gerando assim  várias falências de fazendas de cafés em nossa região vindo a levar várias  pessoas  a perderem  seus  empregos.
Assim como no resto do País, os jovens  do KM  100,  vem  se tornando cada vez mais usuários de drogas, principalmente  do “ CRAK “, e  que  se utilizam dos saques para obterem dinheiro afim de comprarem   os  intorpecentes.
Também tem contribuído para essa situação,  a  falta de planejamento de natalidades, pois hoje  no KM 100, existem várias  mulheres  jovens , e até menores de 18 anos, com dois, três e quatros filhos, enquanto que muitas não têm nem condições de se sustentarem.



Diante do acima exposto, somente com medidas sócio- educativas, geração de empregos,  efetivo   controle de natalidade  e políticas públicas  visando  ao tratamento  e combater ao uso  de drogas, poderá obter  uma diminuição dos  crimes de saques que, dia a dia vem  sendo visto pela população da local.

                                                    Lucas torres

FAÇA TAMBÉM SEUS COMENTÁRIOS  SOBRE  ESSE  TEMA !

3 comentários:

Anônimo disse...

os policiais do km 100 sabe disso, todavia, não se pode cobrar deles , sem primeiro dá meios para se fazer um bom trabalho.

fica ai uma pergunta..

por que até hoje a viatura que serve no KM 100 e que está quebrada há cerca de 3 meses não foi consertada ?

será que é correto, apenas 1 PM, trabalhando diariamente aqui no KM 100 ?

Portanto, não vejo melhoras na segurança equanto problemas como estes não forem sanados.

kd os politicos ( VEREADORES e PREFEITOS ) do KM 100 que nada fazem pra tentar resolver esse problemas ?

equanto isso a população fica em prisão domiciliar, pois os verdadeiros bandidos estão a solta cometendos crimes.

carlos moura

Anônimo disse...

esse é outro caso perdido nessa região, n é falta de trabalho n, e semvergonhice mesmo, se fosse prender todos que se envolvem nisso credo começava pela mairia dos comerciantes que tmb participam disso de forma desfarçada, os laranjas vao la saquear pra repassar pra eles, isso e outro caso dificil de comentar prq nessa horas so prende os mais pobres mais fracos, se a policia tivesse realmente cacife de verdade apuraria esse caso com mais carinho e determinação, faria da farda da policia um escudo pra agir na lealdade e punir todos que se envolvem...parei por aqui tmb

Anônimo disse...

pois é isso ja é velho negocio de assaltos a caminhoes isso ja virou uma mafia forte pois morei em brejoes e conheço muitas pessoas que moram em km cem e vive disso derrubar caminhoes nao sabendo que ali vai vidas e familias no ma a ganancia é tao grande que eles matam e roubam de qualquer jeito ja vi muitas armadilhas e infelizmente nao pude denunciar CADE A......? OBS PARABENS PELO BLOGGER